Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Magneti Marelli lança gama de interruptores automotivos

Magneti Marelli lança gama de interruptores automotivos

O lançamento complementa o portfólio da Linha Elétrica da Magneti Marelli que também oferece ao mercado as famílias de retificadores, módulo de ignição, reguladores de voltagem e relês

Da Redação
29 de junho de 2021

A empresa amplia o seu portfólio de autopeças atualmente composto por cerca de 70 linhas de produtos, e com esse lançamento da gama completa de Interruptores, são 276 códigos de interruptores automotivos, abrangendo as seguintes famílias: Luz de Freio, Pressão de Óleo, Luz de Ré, Pneumáticos e de Transferência. De acordo com a empresa, os interruptores Magneti Marelli possuem grande cobertura para carros de passeio, veículos comerciais e equipamentos fora de estrada, atingindo mais de 95% da frota circulante.

Os novos interruptores Magneti Marelli são divididos em grupos, de acordo com suas diferentes funcionalidades:

Interruptores de Luz de Freio: têm como função acender as luzes quando o freio do veículo é acionado. Os interruptores com acionamento hidráulico são compostos por corpo metálico, isolador em nylon, diafragma de vedação, terminais e contatos elétricos para duas lâmpadas de 21W.  São instalados no circuito hidráulico do freio, normalmente próximo ao cilindro mestre. Já os interruptores com acionamento mecânico são instalados atrás do pedal de freio e não têm contato com o óleo de freio, como no caso anterior.

Interruptores de Pressão do Óleo: monitoram a pressão do óleo do motor no veículo. São submetidos a altas temperaturas e pressão gerada pelo óleo por estarem instalados no bloco do motor. Estes interruptores são blindados e possuem junta de vedação e diafragma em KAPTON, que é um material especial desenvolvido para suportar altas temperaturas. A utilização desse componente evita a deformação da junta de vedação, assegurando alta performance.

Interruptores de Luz de Ré: com acionamento mecânico, estes componentes são instalados no sistema de transmissão, conforme projeto da montadora. São compostos por corpo metálico, atuador mecânico, isolador em nylon, terminais e contatos elétricos dimensionados para duas lâmpadas de 21W. Servem para comutar contatos e acender as luzes de ré do veículo quando a marcha à ré é engatada.

Interruptores Pneumáticos: são responsáveis por monitorar a pressão do sistema de freio a ar. Seu acionamento pode ser identificado por uma lâmpada piloto no painel do veículo, alarme sonoro ou atuação sobre o compressor do sistema de freio.

Interruptores de Transferência: com ativação mecânica, são utilizados em veículos que possuem caixa de transferência para indicar o acionamento da tração 4x4 ou a redução de velocidade.

Para mais informações sobre os produtos Cofap e Magneti Marelli acesse www.mmcofap.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?