A pandemia do coronavírus aumentou o volume dos serviços de entrega e, consequentemente, o trabalho dos motofretistas, com o uso cada vez mais intenso das motocicletas. Essa maior carga de trabalho exige maior atenção para com a manutenção da motocicleta, tanto por parte dos profissionais que já atuavam no segmento como para aqueles que optaram por entrar no ramo, um meio de garantir renda durante a maior crise sanitária da era contemporânea.
Para atender a esse mercado em expansão, a Marelli Cofap Aftermarket ampliou o seu portfólio de conjuntos de pistão com anéis destinados ao importante mercado reparador no segmento de motos.
Conheça os novos códigos de pistões com anéis com a marca Magneti Marelli:
Uma das funções dos anéis de pistão é impedir a passagem de gases e fluidos entre a câmara de combustão e o cárter do motor, bem como a passagem de óleo do motor para a câmara de combustão (motores 4 tempos).
A potência dos motores térmicos é gerada pela queima do combustível na câmara de combustão. Quando o combustível explode lá dentro, as forças resultantes da explosão empurram o pistão, onde estão montados os jogos de anéis (raspadores e de vedação). Como o pistão está conectado à biela, as forças são transmitidas para ela e assim por diante, para o virabrequim, transmissão e, finalmente, para a roda. Se os anéis estão rompidos ou desgastados, essa pressão vai “escapar”, gerando a famosa perda de pressão, perda de potência e a consequentemente diminuição do desempenho da moto.
Para mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.