Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A revista alemã Sport Auto convidou Christian Gebhardt, piloto profissional, para testar a versão de corrida do esportivo Lotus 3 Eleven no circuito alemão de Hockenheim. O piloto, além de fazer um tempo impressionante, estabeleceu um novo recorde de volta rápida no autódromo, batendo o recorde anterior que pertence ao superesportivo Porsche 918.
A diferença de tempo entre um recorde e outro é surpreendente: 0:00.1 segundo, mas foi o suficiente para deixar o Lotus 3 Eleven no livro dos recordes daquele circuito fechado. A partir de agora, o modelo passa a ser o carro de produção mais rápido já testado pelo pessoal da Sport Auto, em Hockenheim. O motor do Lotus 3 Eleven é 3.5 V6 de 415 cv e 41,8 kgfm que vai acoplado a um câmbio manual de seis marchas com diferencial de deslizamento limitado e um peso de 925 quilos. A marca tem planos de produzir apenas 311 unidades, e o valor dele deve chegar a 82 mil libras esterlinas, cerca de R$ 423 mil, sem impostos.
A versão preparada para as pistas, detentora do recorde de velocidade, ganhará força extra vinda do mesmo motor só que com 466 cv e 53,5 kgfm, mas administrado com uma transmissão automática de seis velocidades. Ela também é mais leve, com 890kg. Essa versão será disponibilizada pelo valor de 115.200 libras, ou R$ 593 mil, sem impostos.
No desempenho, a versão feita para as ruas pode acelerar até os 100 km/h em 3,4 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 280 km/h, enquanto o modelo feito para as pistas vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e pode bater nos 290 km/h de velocidade final.