Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Lotus 3 Eleven leva novo recorde de velocidade em Hockenheim

Lotus 3 Eleven leva novo recorde de velocidade em Hockenheim


Equipado com um equipado com motor 3.5 V6 de 466 cv, o esportivo bateu recorde do PORSCHE 918 no circuito alemão

Da redação
15 de março de 2016

A revista alemã Sport Auto convidou Christian Gebhardt, piloto profissional, para testar a versão de corrida do esportivo Lotus 3 Eleven no circuito alemão de Hockenheim. O piloto, além de fazer um tempo impressionante, estabeleceu um novo recorde de volta rápida no autódromo, batendo o recorde anterior que pertence ao superesportivo Porsche 918.

A diferença de tempo entre um recorde e outro é surpreendente: 0:00.1 segundo, mas foi o suficiente para deixar o Lotus 3 Eleven no livro dos recordes daquele circuito fechado.  A partir de agora, o modelo passa a ser o carro de produção mais rápido já testado pelo pessoal da Sport Auto, em Hockenheim. O motor do Lotus 3 Eleven é 3.5 V6 de 415 cv e 41,8 kgfm que vai acoplado a um câmbio manual de seis marchas com diferencial de deslizamento limitado e um peso de 925 quilos. A marca tem planos de produzir apenas 311 unidades, e o valor dele deve chegar a 82 mil libras esterlinas, cerca de R$ 423 mil, sem impostos.

A versão preparada para as pistas, detentora do recorde de velocidade,  ganhará força extra vinda do mesmo motor só que com 466 cv e 53,5 kgfm, mas administrado com uma transmissão automática de seis velocidades. Ela também é mais leve, com 890kg. Essa versão será disponibilizada pelo valor de 115.200 libras, ou R$ 593 mil, sem impostos.

No desempenho, a versão feita para as ruas pode acelerar até os 100 km/h em 3,4 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 280 km/h, enquanto o modelo feito para as pistas vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e pode bater nos 290 km/h de velocidade final.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift