Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Linha nacional da Renault terá novos motores

Linha nacional da Renault terá novos motores

Até o final do ano, todos os modelos renovarão seus propulsores

da redação
03 de outubro de 2016
 
Os modelos Sandero, Logan, Duster e a picape Oroch, devem receber novos motores no mercado nacional até o final deste ano. Eles serão apresentados durante o Salão de São Paulo, que tem início em novembro. O hatch e o sedã trocarão o ultrapassado motor 1.0 de quatro cilindros e 16 válvulas por um novo, também de um litro, mas com três cilindros e 12 válvulas. Este motor será base para o propulsor do subcompacto Kwid. Sua potência não foi revelada, mas sabe-se que no Kwid, ele irá desenvolver 75 cavalos. O motor 1.6 de 8 válvulas e 106 cv, que equipa Sandero, Logan, Duster e Oroch, não será mais utilizado. Ele será substituído por um 1.6 de 16 válvulas e 111 cv já presente nos Nissan March e Versa. As mudanças farão com que Logan e Sandero brasileiros fiquem bem diferentes de seus "irmãos" europeus. As configurações dos modelos produzidos pela Dacia – que serão equipados com o novo 1.0 de três cilindros – não serão as mesmas usadas no Brasil. Os dois veículos passaram por reestilização, que inclui nova dianteira, com para-choque redesenhado, faróis com nova disposição das luzes e principalmente uma grade que confere visual com mais requinte. Na traseira, a dupla ganhou novas lanternas. A peça possui uma espécie de divisão de quatro quadrados, e agora é iluminada com lâmpadas de LED. O interior apenas recebeu um novo volante, com quatro raios. O modelo europeu ainda incorporou uma mudança que o brasileiro já tinha, que são os comandos dos vidros elétricos nas portas.
 
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Qualidade Superior e Confiabilidade para o Sistema de Distribuição do Seu Motor
Pitstop
Pitstop
Aberta a contagem regressiva para o maior evento automotivo da américa Latina
Pitstop
Pitstop
Aliare impulsiona modernização do setor de lavagem de veículos e destaca oportunidades de investimento