Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Linea a Idea terão produção encerrada

Linea a Idea terão produção encerrada


Fiat aguarda o fim dos estoques para anunciar o fechamento oficial da produção dos modelos

da redação
18 de julho de 2016

Desde o final do mês de junho, a Fiat não produz mais o sedã Linea e o monovolume Idea. Mesmo sem uma confirmação, este já pode ser caracterizado como o fim da linha para os modelos. A montadora está aguardando o término dos estoques nas lojas, previsto para agosto, para anunciar o encerramento da produção. Os modelos nunca estiveram bem posicionados no mercado: o Linea ainda teve um breve bom período, mas decaiu. Após sua descontinuação, o projeto X6H - um hatch com arquitetura inédita, terá início. O Idea, por outro lado, não terá um substituto: o mercado de monovolumes, juntamente com o de peruas, já não é forte. O Linea foi lançado em 2008 com uma proposta ousada de brigar com Honda Civic e Toyota Corolla, mesmo sendo de um segmento inferior. Tinha como aposta o Clube L'Único, um programa de benefícios para os proprietários, mas nunca convenceu. Já o Idea foi lançado em 2005 e em 2010 sofreu uma reestilização. Mesmo com o novo gás, não conseguiu manter o ritmo e desde 2014 suas vendas caem constantemente. Em 2015, por exemplo, ele teve quatro vezes menos emplacamentos que em 2010. O motor 1.8 do Bravo sempre foi alvo de críticas constantes, pelo alto consumo. A única versão aceita era a 1.4 T-Jet, mas era cara demais para seu segmento. Seu número de vendas em 2015 caiu oito vezes ante 2011, seu primeiro ano completo nas lojas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Tecnologia Ford em cada Peça
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo