Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Land Rover produz transmissão automatizada de dupla embreagem

Land Rover produz transmissão automatizada de dupla embreagem


O conjunto é focado no uso off-road e pode estrear em 2018

da redação
28 de agosto de 2016

A Land Rover está produzindo uma transmissão automatizada de dupla embreagem focada no uso off-road. Ela possui oito marchas e substitui a caixa de transferência por relações mais curtas nas primeiras marchas, o que garante disposição no uso off-road e menor consumo de combustível em relação a câmbios automáticos convencionais com conversor de torque. O novo Polar 3 é automatizado e de dupla embreagem, e funciona como as outras caixas desse tipo: tem uma embreagem para marchas ímpares e outra responsável pelas pares. Ele simula reduzida nas primeiras marchas, enquanto as marchas intermediárias e mais altas serão as adequadas para a condução normal. Outros carros que seguem este princípio são o Jeep Renegade diesel e do Renault Duster 4x4. Eles substituíram a caixa de transferência pela primeira marcha mais curta. O Renegade, porém, tem câmbio automático convencional, de nove marchas. O Duster tem um manual de seis marchas.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift