O jipe Defender da Land Rover deixou de ser produzido no mês de janeiro e a empresa tuning Chelsea Truck Company resolveu lançar uma versão comemorativa em homenagem ao modelo. A empresa se baseou na versão 2.2 TDCI XS 110 Station Wagon para criar um Defender com várias modificações e personalização. A edição especial conta com mudanças na parte exterior do veículo, apresentando uma grade dianteira nova, para-choque com luzes integradas, e asas laterais e dianteiras com entrada de ar. Para completar o visual robusto do novo modelo, ele ganhou rodas pretas Mondial aro 20. No interior, bancos GTB revestidos com couro perfurado substituíram os assentos originais. Este acabamento foi colocado no porta-luvas, painel, maçaneta e parte interna da porta. O carro ainda conta com uma iluminação interna de LED e pedais de alumínio e volante característicos que deixam a marca da Chelsea Truck.
Para finalizar, o Defender especial recebeu um novo sistema de exaustão que, combinado com a unidade de upgrade da Kahn, melhora a performance do sistema e ajuda a economizar combustível.
Até dezembro do ano passado, o modelo atingiu 2 milhões de unidades vendidas. Para celebrar a marca, a Land Rover leiloou a última unidade em Londres, revertendo a renda de 400 mil libras (R$ 2,3 milhões) para instituições carentes. Segundo a empresa, o carro precisou ser descontinuado em razão de não poder seguir algumas condições do controle europeu de emissões de veículos. Ela prevê que em 2017 um novo Defender possa ser produzido com a nova linha de motores Ingenium.