Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Kwid da Renault terá motor 0.8 e 1.0

Kwid da Renault terá motor 0.8 e 1.0

Compacto será lançado no Salão do Automóvel em novembro

Da redação
11 de fevereiro de 2016

O compacto da Renault que irá substituir o Clio, o Kwid, vai ser apresentado no Brasil durante o Salão do automóvel, evento que ocorre em novembro desse ano. Ele terá um motor 0.8 tricilíndrico que vai gerar 62 cv abastecido com etanol. O carro só será equipado com esse motor a partir do segundo trimestre de 2017.

A marca segue sua estratégia de oferecer uma versão por menos de $R$ 30mil. Ele vai usar um motor ainda menor do que o de costume no mercado e com uma potência relativamente baixa. No seu lançamento, o Kwid terá motor 1.0 de três cilindros, todo produzido pela Renault brasileira, que pretende equipar até alguns carros da Nissan no futuro. 

O modelo vai iniciar sua produção em setembro, em São José dos Pinhais, no Paraná, e deve começar a ser vendido logo após o Salão. O Kwid brasileiro estará bem parecido com o indiano, somente com algumas pequenas alterações. 

A maior diferença fica por conta do interior, que foi bastante remodelado no intuito de agradar ao consumidor brasileiro, que é mais exigente que o indiano.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas