Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. KSPG Automotive passa por reposicionamento, e começa a operar como Rheinmetall Automotive

KSPG Automotive passa por reposicionamento, e começa a operar como Rheinmetall Automotive


A mudança é resultado do processo global de integração dos setores automotivo e de segurança do Grupo

da redação
29 de setembro de 2016

O Grupo Rheinmetall, o qual a divisão KSPG Automotive faz parte com as marcas Kolbenschmidt, Pierburg e Motorservice, sofreu um reposicionamento mundial: o nome da área foi redefinida para Rheinmetall Automotive. A mudança é resultado do processo global de integração dos dois setores de atuação do Grupo: Automotivo e Segurança. Sob o nome de ONE Rheinmetall, a gestão traçou um programa estratégico global, que lança as bases de uma nova cultura corporativa, unificada que irá integrar os dois setores em uma aliança ainda mais eficiente. A meta é aperfeiçoar a cooperação entre os dois setores, aumentando a eficácia do grupo nas suas áreas de negócio, gerando crescimento e ampliando a sua participação de mercado.

Armin Papperger, CEO do Grupo Rheinmetall destaca: "Nossa visão é nos tornarmos um grupo que fornece tecnologias de ponta para a mobilidade e segurança. Para isso, lançamos o programa estratégico ONE Rheinmetall: a forma mais eficaz de interligação através de suas divisões, unindo a capacidade dos dois setores, Automotivo e de Defesa, e para nos tornarmos ainda mais eficientes e, de modo geral, aperfeiçoar o perfil do Grupo tanto interna como externamente." A nova arquitetura de marca fortalece os dois setores: “O nosso objetivo é posicionar Rheinmetall como um grupo que consiste em dois setores de estreita cooperação, cada um aprendendo e beneficiando-se do outro e adequadamente percebida pelo público em geral como uma entidade unificada", continua Armin Papperger.

A nova identidade será lançada junto à arquitetura da marca renovada como refletido na nova marca guarda-chuva: Grupo Rheinmetall. Com o novo nome, ele se apresentará um grupo de tecnologia integrada, permitindo que as divisões sejam cooperativas em uma ampla variedade de níveis. Isso também se reflete nos nomes dos dois setores que incluem "Rheinmetall" como a marca da família. Rheinmetall Defesa permanecerá inalterada.

 “O nosso setor automotivo passará a operar sob o nome Rheinmetall Automotive, refletindo assim como um membro do Grupo” afirma Horst Binnig, membro do Conselho Executivo do Grupo Rheinmetall, responsável pelo setor automotivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue