Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Kia Motors promove final do Kia Champ durante a Copa do Mundo da FIFA no Brasil

Kia Motors promove final do Kia Champ durante a Copa do Mundo da FIFA no Brasil

Enquanto os fãs de futebol de todo o mundo aguardam pelo início da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, a Kia Motors se prepara para promover sua própria “World Final” do Kia Champ, torneio de futsal que vai ocorrer durante o mesmo o período do evento internacional a partir de junho deste ano.

Da Redação
21 de maio de 2014

 

No total, 8.238 equipes e 41.194 jogadores amadores de 19 países de todo o mundo, incluindo clientes e funcionários da marca, participaram de rodadas preliminares da “Kia’s Champ into the Arena”, torneio nacional que selecionou os finalistas promovido neste mês de maio.

 

Com os vencedores de cada torneio nacional, 19 equipes finalistas de todo o mundo foram convidadas para jogar na “World Final", no Brasil, durante o período da Copa do Mundo FIFA. A grande final deste campeonato será realizado na cidade de Salvador (BA) e os jogadores de ambos os times finalistas também irão assistir a um jogo da Copa da Mundo, a convite da Kia Motors.

Originário da América do Sul durante a década de 30, o futsal é uma versão internacional do futebol, com cinco jogadores incluindo o goleiro, e suas próprias regras estabelecidas pela FIFA. Trata-de de um jogo mais ágil, com duração de apenas 40 minutos, dividido em dois tempos.

 

De acordo com Soon-Nam Lee, vice-presidente de marketing da Kia, há anos a empresa desenvolve um trabalho em parceria com a FIFA com o objetivo de partilhar valores com o compromisso e visão de promover um “jogo bonito”. “Os funcionários da Kia ao redor do mundo são apaixonados por futebol e, com a Copa do Mundo se aproximando, esta é uma oportunidade de oferecer a eles um envolvimento com os fãs de futebol de todos os cantos do planeta”, comenta o vice-presidente.

A Kia tem sido na área automotiva o parceiro oficial da FIFA desde 2007 e, posteriormente, estendeu seu acordo de patrocínio até 2022. É também parceiro da Eurotop da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) até 2017.

As 19 nações que participaram do Kia Champ into the Arena foram: Alemanha,  Arábia Saudita, Argentina , Belarus, Brasil, Chile, China, Colômbia, Egito,  Emirados Árabes Unidos, Equador, Filipinas, França, Itália, Jordânia, Malásia, Peru, Polônia e Reino Unido.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores