No total, 8.238 equipes e 41.194 jogadores amadores de 19 países de todo o mundo, incluindo clientes e funcionários da marca, participaram de rodadas preliminares da “Kia’s Champ into the Arena”, torneio nacional que selecionou os finalistas promovido neste mês de maio.
Com os vencedores de cada torneio nacional, 19 equipes finalistas de todo o mundo foram convidadas para jogar na “World Final", no Brasil, durante o período da Copa do Mundo FIFA. A grande final deste campeonato será realizado na cidade de Salvador (BA) e os jogadores de ambos os times finalistas também irão assistir a um jogo da Copa da Mundo, a convite da Kia Motors.
Originário da América do Sul durante a década de 30, o futsal é uma versão internacional do futebol, com cinco jogadores incluindo o goleiro, e suas próprias regras estabelecidas pela FIFA. Trata-de de um jogo mais ágil, com duração de apenas 40 minutos, dividido em dois tempos.
De acordo com Soon-Nam Lee, vice-presidente de marketing da Kia, há anos a empresa desenvolve um trabalho em parceria com a FIFA com o objetivo de partilhar valores com o compromisso e visão de promover um “jogo bonito”. “Os funcionários da Kia ao redor do mundo são apaixonados por futebol e, com a Copa do Mundo se aproximando, esta é uma oportunidade de oferecer a eles um envolvimento com os fãs de futebol de todos os cantos do planeta”, comenta o vice-presidente.
A Kia tem sido na área automotiva o parceiro oficial da FIFA desde 2007 e, posteriormente, estendeu seu acordo de patrocínio até 2022. É também parceiro da Eurotop da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) até 2017.
As 19 nações que participaram do Kia Champ into the Arena foram: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina , Belarus, Brasil, Chile, China, Colômbia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Filipinas, França, Itália, Jordânia, Malásia, Peru, Polônia e Reino Unido.