Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Kia convoca recall do Sorento

Kia convoca recall do Sorento

A Kia começará a chamar os donos dos veículos afetados a partir de em 24 de novembro e substituirá peças com defeitos de forma gratuita.

Da redação
19 de outubro de 2015

A Kia anunciou o recall de 377 mil unidades do Kia Sorento nos Estados Unidos, para o conserto de uma falha na transmissão, que permite que o SUV se mova mesmo quando está estacionado.

Ela acontece quando o motorista utiliza a manopla com muita força, o que acaba quebrando peças do sistema de freio, assim a transmissão sai sozinha da posição “park” para a “drive”, mesmo com os freios não pressionados.

O defeito, que já causou três lesões, 54 reclamações de garantia e 14 reclamações de clientes, começou a ser investido em agosto deste ano quando um proprietário afirmou que seu Sorento saiu andando sem sair modo “park”, pisar no freio ou sequer colocar a chave na ignição. Para pará-lo, o motorista se pôs na frente do carro e diz ter fraturado uma perna.

A Kia começará a chamar os donos dos veículos afetados a partir de em 24 de novembro e substituirá peças com defeitos de forma gratuita.

 

De acordo com a marca, carros vendidos por aqui não serão chamados, já que as unidades do modelo vendidas no Brasil são fabricadas na Coreia e não nos Estados Unidos. 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas