Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. JOST Brasil lança novo Engate Esférico

JOST Brasil lança novo Engate Esférico

A JOST Brasil, líder mundial em sistemas de acoplamentos, apresenta neste ano, o novo Engate Esférico

Da Redação
04 de junho de 2015

O novo Engate Esférico, importante lançamento para o mercado de implementos rodoviários, foi apresentado pela JOST Brasil, líder mundial em sistemas de acoplamentos.

Esse engate possui conceito inovador, contando com importantes avanços tecnológicos e facilidade de instalação em semirreboques. Ele é fixado por parafusos, eliminando os processos de soldagem, o que confere maior durabilidade e benefícios ambientais.

Produzido desde 2007 pela JOST, o produto ganhou aperfeiçoamentos ao longo dos anos e os principais componentes do novo modelo são produzidos em ligas de aço forjadas e tratadas termicamente, conferindo mais robustez e poder de tração de carga, além de garantir a máxima segurança.

Dois sistemas de travamento indicam visualmente que o semirreboque está acoplado e travado corretamente, devido ao fechamento automático e abertura manual do produto. E o sistema de acoplamento entre o pino esférico e a ponteira agora é encapsulado, o que evita a entrada de impurezas e facilita a lubrificação interna.

Com esse novo produto, a expectativa de crescimento nas vendas é em torno de 30%, e o engate, fabricado no Brasil, possui duas patentes e também será vendido no mercado europeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?