Notícias
Vídeos

IQA leva conceito de oficina sustentável para AUTOP


Com óculos de realidade virtual, visitantes da feira irão conhecer modelo 3D de oficina mecânica que atende a certificação Selo Verde

Por: Da Redação - 16 de agosto de 2018

O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) está apresentando a Oficina Verde Virtual na AUTOP 2018, a 16ª Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços, que está sendo realizada desde a última quarta-feira e vai até sábado, 18 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

No estande Oficina Verde, o IQA apresenta a Oficina Verde Virtual, modelo 3D de um centro automotivo. Com o uso de óculos de realidade virtual, os visitantes poderm observar o funcionamento de uma oficina que se preocupa com o meio ambiente e, assim, conhecer quais são os processos adotados e os equipamentos utilizados em layout produtivo adequado ao negócio. 

Além de conscientizar sobre os benefícios da certificação Selo Verde, o IQA visa disseminar a preocupação que diversos empresários da reparação automotiva já demonstram com o meio ambiente, ao seguirem com os seus negócios de forma sustentável nos âmbitos financeiro e ambiental. “Queremos divulgar informações para a melhoria do meio onde vivemos e a garantia de um ambiente saudável para as futuras gerações”, afirma.