Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Hyundai está prestes a revelar a terceira geração do seu mais novo utilitário esportivo. O New Tucson será um dos principais destaques da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. A princípio, o SUV deve ter duas versões, GL e GLS. Posteriormente haverá uma nova configuração de entrada. As duas opções serão equipadas com motor 1.6 T-GDI gasolina 16V de 175 cv a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm. Na Europa, o modelo é oferecido com câmbio manual, automático de seis marchas ou automatizado de sete marchas. Concessionárias afirmam que a única transmissão oferecida por aqui será a automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. Quanto aos itens de série, as versões GL e GLS serão bem equipadas. Elas terão ar-condicionado duas zonas com saídas de ar para a segunda fileira, direção elétrica, controle de cruzeiro, airbag de cortina, alarme, retrovisores elétricos e rebatíveis, travas elétricas, botão de partida, chave presencial, câmera de ré, central multimídia de sete polegadas sensível ao toque com Bluetooth e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, tomada 12V, entradas USB 2.0 (mais rápida) e auxiliar, bancos de couro, volante revestido em couro, ajuste elétrico do banco do motorista e do passageiro, banco traseiro rebatível, rack de teto, sensor crepuscular, antena tipo tubarão, rodas de 18 polegadas, repetidor de seta, controle de tração e estabilidade, Isofix e freio de estacionamento por pedal. A versão GLS terá ainda retrovisor com luz de cortesia, maçanetas cromadas, teto solar panorâmico, grade frontal cromada, lanterna traseira e faróis de LED. A Hyundai ainda não confirmou valores, mas os lojistas acreditam que devem ficar entre R$ 150 mil para a versão GL e R$ 160 mil para a GLS. Uma nova versão de entrada também deve ser lançada por preços de R$ 135 mil, em média.
Confira a Ficha técnica:
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 16V, turbo, injeção direta, gasolina
Cilindrada: 1.591 cm³
Potência: 175 cv a 5.500 rpm
Torque: 27 kgfm a 1.500 rpm
Câmbio: Automatizado de 7 marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente tipo McPherson com molas helicoidais
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira
Pneus: 225/55 R18
Dimensões:
Comprimento: 4,47 metros
Largura: 1,89 metro
Altura: 1,66 metro
Entre-eixos: 2,67 metros
Tanque: 62 litros
Porta-malas: 513 litros (fabricante)