Como fazer um tributo inesquecível ao futebol em plena Copa do Mundo? A Hyundai apostou nas artes plásticas em uma grande intervenção urbana em um dos locais mais nobres de São Paulo. A ação inovadora utiliza as sombras de carros (shadow art) para produzir a imagem de um jogador de futebol.
Como patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, a Hyundai homenageia a paixão de todos pelo esporte mais popular do mundo, aliando a isso sua essência e paixão por carros, e o resultado foi a união de luzes, criatividade artística e futebol em um grande presente para a cidade de São Paulo.
Em uma parede de um prédio na Avenida Brigadeiro Faria lima, no bairro do Itaim, mais de uma centena de carros em escala reduzida foi parafusada um a um na vertical para que, durante a noite, uma luz seja ligada e as sombras de todos os carros juntas produzam uma única imagem de um jogador de futebol, de 15 metros de altura, driblando com uma bola em direção ao gol.
“O futebol representa paixão, movimento, ação e emoção, que são atributos também associados aos carros da Hyundai e que queremos compartilhar com nossos clientes. Pretendemos trazer para o dia-a-dia das pessoas toda a alegria e a emoção desse esporte, que conquista fãs de todas as idades, nacionalidades e estilos de vida, e que tem no povo brasileiro seus mais fiéis seguidores”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
A ação foi criada e produzida pela Volcano Hotmind em parceria com a agência Z+ e com a consultoria do artista visual Eduardo Srur, a obra foi desenvolvida ao longo de três meses de pesquisa e testes, em que todas as variáveis foram experimentadas: o tamanho ideal dos carros, o tamanho final da obra, posição e tipo de luz, pesquisa de cores e materiais dos modelos de carros em escala reduzida. A peça ficará exposta até o dia 15 de Julho.