Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Hyundai muda promoção para Copa após questionamento da CBF

Hyundai muda promoção para Copa após questionamento da CBF

Extensão no período de garantia.

Da Redação
12 de junho de 2014

A Hyundai decidiu mudar a promoção que anunciava 1 ano a mais aos 5 anos de garantia da montadora para os veículos novos adquiridos até o final da Copa do Mundo no caso de o Brasil conquistar o hexa. Agora, a garantia promocional de 6 anos valerá independentemente de qual for o desempenho do Brasil na competição.

Segundo a empresa, a mudança foi decidida após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) questionar a vinculação da promoção ao desempenho da seleção brasileira.

"Nossa real intenção com a promoção era motivar e engajar os fãs brasileiros com a Copa do Mundo de 2014, condição que permanece inalterada. Entretanto, a CBF questionou a vinculação com o desempenho da Seleção Brasileira. Após analisar o pedido da entidade, a Hyundai optou por desvincular a promoção do resultado do torneio", explicou a Hyundai, em resposta a questionamento feitos pelo G1.

A Hyundai é uma das patrocinadoras oficiais da Copa e da Fifa. A montadora que patrocina a seleção brasileira, porém, é a Volkswagen.

Procurada pelo G1, a CBF informou por meio da sua assessoria de imprensa que solicitou a retirada da promoção uma vez que a publicidade da Hyundai "atingia os interesses da CBF e as suas propriedades", mas que se tratou de uma "carta gentil", sem envolver qualquer questão jurídica.

A promoção foi lançada apenas no Brasil há cerca de um mês e contou com propaganda na TV aberta.

Segundo a empresa, apesar do questionamento feito pela CBF, não houve reação negativa por parte dos clientes. "A resposta do público foi extremamente positiva. Por isso, a mudança preservou a essência original da promoção: a extensão do período de garantia, oferecida para carros adquiridos entre 1º de janeiro e 13 de julho. A diferença agora é que a extensão da garantia de cinco para seis anos não depende do resultado da Copa do Mundo, o que beneficia ainda mais o consumidor", disse a Hyundai.

A montadora informou que os clientes que já compraram veículos da marca desde 1º de janeiro "também passam a contar, incondicionalmente", com a extensão da garantia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores