Notícias
Vídeos

Hyundai investe 125 milhões de reais em aumento da produção


Planta de Piracicaba produz atualmente 180 mil unidades e espera produzir 210 mil

Por: Da redação - 12 de março de 2019

A Hyundai anunciou o aumento da produção em sua fábrica localizada em Piracicaba, interior de São Paulo. A produção atual é de 180 mil unidades, que agora passará para 210 mil.  

O aumento da produção se deve pela larga escala de 2018. Foram 17 mil veículos fabricados a mais do que o limite de produção. Com o investimento de 125 milhões de reais em recursos e tecnologias, a Hyundai conseguirá produzir 42 veículos por hora em três turnos de trabalho. 

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual. O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”, comenta Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.