A Hyundai CAOA conquistou em um empate a classificação mais alta no Ranking de Satisfação com o Processo de Vendas realizado pelo conceituado instituto J.D. Power. Intitulada “Sales Satisfaction Index (SSI) Study Brasil 2014”, a pesquisa está em seu segundo ano e contém uma ampla análise da experiência de compra de veículos novos, medindo a satisfação do consumidor brasileiro com a concessionária onde efetuou a compra.
O Índice do SSI considera cinco fatores, que em ordem de importância são: Lidando com o negócio (29%); Processo de entrega (22%); Test drive (18%), incluído em 2014 pela primeira vez; Vendedor (16%); e Instalações da concessionária (16%).
A Hyundai CAOA acumulou 787 pontos numa escala de mil, obtendo maior destaque nos fatores Instalações da concessionária, Lidando com o negócio e Processo de entrega. Com esse total, a empresa ainda superou a média geral de satisfação do estudo que foi de 754 pontos.
A Sales Satisfaction Index Study Brasil 2014 foi baseada nas avaliações de mais de 3.400 entrevistas on-line realizadas nos meses de março e abril de 2014 com proprietários brasileiros de veículos novos no período de um a sete meses após a compra. A Hyundai utiliza as pesquisas da J.D. Power como fonte para o melhor entendimento sobre os clientes da marca em todas as etapas do processo de compra.
"O resultado da pesquisa reflete diretamente as ações de todos os colaboradores da Hyundai CAOA no Brasil, empenhados em melhorar continuamente o nível de Satisfação dos Clientes. Além de comercializarmos modelos que despertam o desejo dos clientes, também oferecemos alto nível na qualidade do atendimento, superando inclusive marcas tradicionais no mercado brasileiro”, comenta Anselmo Borgheti, Diretor Executivo de Marketing, Rede e Pós-vendas da Hyundai CAOA.