Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Honeywell acerta fornecimento de turbos Garrett para grupos geradores MWM

Honeywell acerta fornecimento de turbos Garrett para grupos geradores MWM

Projeto teve objetivo de redução de custo de operação ao usar motor menor mantendo o mesmo desempenho, com economia de combustível

Da Redação
13 de novembro de 2014

A Honeywell Turbo Technologies deu início ao programa de fornecimento de turbos Garrett para o novo motor MWM-International da Série 229, destinado ao segmento de energia. O turbo é do modelo Garrett T-300 desenvolvido de acordo com o processo de “downsizing”, estabelecido com o objetivo de economia de combustível.

Com 4 cilindros em linha, 4 litros e versões de 96 cv e 106 cv, a 1.800 rpm, o novo motor substitui o propulsor aspirado, de seis cilindros, que atendia a esse segmento de mercado, mantendo a mesma performance, mas com redução de custo de operação e aumento do intervalo de troca de fluidos e de ajustes de válvulas.

O novo conjunto será aplicado em grupos geradores, utilizados como suporte em quedas eventuais de energia ou para o fornecimento de eletricidade em áreas remotas. O turbo foi desenvolvido em programa de engenharia simultânea entre a Honeywell e a MWM-International ao longo de 1.000 horas em testes de performance e durabilidade em dinamômetro e em grupos geradores. A previsão é o fornecimento de um volume inicial de 500 turbos por ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores