Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Honda estuda produzir picape Ridgline no Brasil

Honda estuda produzir picape Ridgline no Brasil


A marca visa crescer no segmento com este lançamento

Da redação
06 de março de 2016

A Honda está estudando a possibilidade de trazer a picape média Ridgeline no Brasil. Especula-se que o modelo viria para disputar com as mais altas do segmento, onde estão as versões mais caras de Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e VW Amarok. O lançamento dela seria em 2018, mesmo ano em que chegam as novas Nissan Frontier e Renault Alaskan. A Ridgeline foi apresentada no Salão de Detroit, em janeiro, na segunda geração. Ela foi desenvolvida sobre a nova plataforma Global Light Truck, que estreou no SUV Pilot, o irmão maior do CR-V, lançado em 2015. Um destaque da Ridgeline, desde a primeira geração, é ter o chassi monobloco, assim como a nova Fiat Toro. Já na segunda geração, a Ridgeline  teve o design reformulado, ficou mais longa (com 536,2 cm de comprimento, um pouco maior que a S10, com 534,7 cm) e ganhou novos recursos, como bancos rebatíveis e um fundo falso na caçamba, que aumentou o espaço para bagagem. A tampa traseira é reversível e pode ser aberta de forma vertical ou horizontal, semelhante ao sistema da Toro, com a diferença de que na Fiat a tampa é bipartida. A Ridgeline é equipada com motor V6 3.5 e câmbio automático de seis marchas, com transmissão 4x2 ou 4x4. 

No Brasil as picapes tem feito sucesso. Marcas que vendem o carro preparam-se para se renovar e trazer novidades, já as que não vendem começam a pensar em produzir.  Além de Renault, com a Alaskan, e sua parceira Mercedes, com a GLT, mais duas marcas manifestam interesse nesse mercado: Hyundai e Lexus.

A Hyundai apresentou a picape-conceito Santa Cruz no Salão de Detroit do ano passado, e neste ano voltou ao evento divulgando que o projeto definitivo da versão comercial está praticamente aprovado. A Santa Cruz também terá chassi monobloco. Será o mesmo que serve de base para o SUV Tucson de terceira geração, lançado no ano passado na Coreia. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue