Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Honda estuda produzir picape Ridgline no Brasil

Honda estuda produzir picape Ridgline no Brasil


A marca visa crescer no segmento com este lançamento

Da redação
06 de março de 2016

A Honda está estudando a possibilidade de trazer a picape média Ridgeline no Brasil. Especula-se que o modelo viria para disputar com as mais altas do segmento, onde estão as versões mais caras de Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e VW Amarok. O lançamento dela seria em 2018, mesmo ano em que chegam as novas Nissan Frontier e Renault Alaskan. A Ridgeline foi apresentada no Salão de Detroit, em janeiro, na segunda geração. Ela foi desenvolvida sobre a nova plataforma Global Light Truck, que estreou no SUV Pilot, o irmão maior do CR-V, lançado em 2015. Um destaque da Ridgeline, desde a primeira geração, é ter o chassi monobloco, assim como a nova Fiat Toro. Já na segunda geração, a Ridgeline  teve o design reformulado, ficou mais longa (com 536,2 cm de comprimento, um pouco maior que a S10, com 534,7 cm) e ganhou novos recursos, como bancos rebatíveis e um fundo falso na caçamba, que aumentou o espaço para bagagem. A tampa traseira é reversível e pode ser aberta de forma vertical ou horizontal, semelhante ao sistema da Toro, com a diferença de que na Fiat a tampa é bipartida. A Ridgeline é equipada com motor V6 3.5 e câmbio automático de seis marchas, com transmissão 4x2 ou 4x4. 

No Brasil as picapes tem feito sucesso. Marcas que vendem o carro preparam-se para se renovar e trazer novidades, já as que não vendem começam a pensar em produzir.  Além de Renault, com a Alaskan, e sua parceira Mercedes, com a GLT, mais duas marcas manifestam interesse nesse mercado: Hyundai e Lexus.

A Hyundai apresentou a picape-conceito Santa Cruz no Salão de Detroit do ano passado, e neste ano voltou ao evento divulgando que o projeto definitivo da versão comercial está praticamente aprovado. A Santa Cruz também terá chassi monobloco. Será o mesmo que serve de base para o SUV Tucson de terceira geração, lançado no ano passado na Coreia. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift