Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Honda celebra a venda de 500 mil unidades do Fit no país

Honda celebra a venda de 500 mil unidades do Fit no país


O modelo, lançado em 2003, é o atual líder do segmento no Brasil

da redação
15 de agosto de 2016

O Honda Fit atingiu a marca de 500 mil unidades vendidas no Brasil. O monovolume, lançado por aqui em abril de 2003, está em sua terceira geração e é atualmente o líder de vendas do segmento no mercado nacional. O Brasil foi o primeiro país a fabricar o modelo fora do Japão. Lançado em abril de 2003 nas versões LX e LXL, o modelo de estreia era equipado com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT. Em 2005, a versão EX chegou com motor 1.5 VTEC de 105 cv. O lançamento das versões flexfuel para o motor 1.4 aconteceu em 2007.  Em 2008, foi produzida a série especial S, com pacote visual esportivo, e logo após, foi lançada a segunda geração do Fit no Brasil, como modelo 2009, batizado de New Fit. Foram quatro versões disponíveis: LX, LXL, EX e EXL. Em 20011 a gama de versões do Fit foi ampliada com a versão DX. O facelift da segunda geração do New Fit, de 2012, trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos. No mesmo ano o Fit Twist chega como uma versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro. Sua versão CX automática chegou em 2013, com ótimo custo-benefício. 2014 foi o ano de lançamento da terceira geração do Fit no Brasil, disponível apenas com o motor 1.5 i-VTEC flex de 116 cv de potência com etanol e câmbio manual de cinco marchas ou CVT (continuamente variável).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue