Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Honda apresenta o NSX no Japão

Honda apresenta o NSX no Japão


Semanas antes de sua chegada ao mercado americano, a Honda apresentou o novo NSX para jornalistas no Japão.

Da redação
28 de outubro de 2015

Semanas antes de sua chegada ao mercado americano, a Honda apresentou o novo NSX para jornalistas no Japão.

Segundo as especificações, ele entregará 573 cv, desenvolvidos pelo 3.5 V6 biturbo e outros dois motores elétricos, um em cada eixo, com sistema de tração integral e transmissão de nove marchas com dupla embreagem, e um seletor de modo de direção com quatro modos. O peso total do modelo é de 1.725 kg e ele será capaz de alcançar a velocidade máxima de 307 km/h.

Em entrevista para a Quatro Rodas, Ted Klaus, engenheiro-chefe do projeto NSX , afirmou que “a rigidez torcional da carroceria, por exemplo, é duas a três vezes superior à dos rivais, uma característica que favorece a dirigibilidade”. Ele também explica que “a suspensão é do tipo duplo A nos dois eixos, com amortecedores inteligentes (magnetoreologicos), e que a divisão de peso entre os eixos fica na proporção de 48% na dianteira e 52% na traseira, ajudando a manter o equilíbrio em frenagens bruscas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue