Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Semanas antes de sua chegada ao mercado americano, a Honda apresentou o novo NSX para jornalistas no Japão.
Segundo as especificações, ele entregará 573 cv, desenvolvidos pelo 3.5 V6 biturbo e outros dois motores elétricos, um em cada eixo, com sistema de tração integral e transmissão de nove marchas com dupla embreagem, e um seletor de modo de direção com quatro modos. O peso total do modelo é de 1.725 kg e ele será capaz de alcançar a velocidade máxima de 307 km/h.
Em entrevista para a Quatro Rodas, Ted Klaus, engenheiro-chefe do projeto NSX , afirmou que “a rigidez torcional da carroceria, por exemplo, é duas a três vezes superior à dos rivais, uma característica que favorece a dirigibilidade”. Ele também explica que “a suspensão é do tipo duplo A nos dois eixos, com amortecedores inteligentes (magnetoreologicos), e que a divisão de peso entre os eixos fica na proporção de 48% na dianteira e 52% na traseira, ajudando a manter o equilíbrio em frenagens bruscas”.