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Em entrevista ao informativo Automotive Business, o supervisor de desenvolvimento estratégico da Volkswagen no Brasil, Marco Antônio Bottacin afirmou que a marca tem interesse em comercializar o Golf GTE no Brasil.
Debaixo do capô, o conjunto é formado por um motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e um elétrico de 102 cv, resultando em 205 cv e 35,7 mkgf de torque, com câmbio DSG de seis marchas.
A viabilidade de importação deve melhorar com a isenção do imposto de importação para veículos elétricos e híbridos plug-in, como é o caso do GTE, e a melhoria do status da marca no atual regime automotivo do Inovar-Auto, caso o índice de eficiência ultrapasse o mínimo exigido, a VW terá um desconto ainda maior no IPI.
A iniciativa ainda ajuda a limpar a imagem da montadora depois do escândalo chamado de dieselgate, onde mais de 11 milhões de veículos do Grupo tiveram seus níveis de emissões fraudados por softwares.
Mas nenhuma data foi definida ainda, "Não temos prazo, está tudo em estudo. Precisamos verificar a viabilidade técnica e econômica de vender o Golf GTE aqui", finalizou Bottacin.