Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Grupo Chrysler faz recall triplo no Brasil

Grupo Chrysler faz recall triplo no Brasil

Cerca de 7.500 unidades das marcas Jeep, Chrysler e Dodge estão envolvidos em chamado

Da Redação
15 de novembro de 2014

O grupo Chrysler convoca mais de 7.500 proprietários de veículos das marcas Jeep, Chrysler e Dodge no País. No primeiro chamado anunciado, 934 unidades dos modelos Chrysler Town & Country, ano/modelo 2010 a 2014, têm avaria no botão de acionamento dos vidros traseiros.  Foi identificado que, uma vez umedecido com qualquer líquido que porventura seja por ele absorvido, existe a possibilidade de seu aquecimento em demasia, gerando risco de provocar incêndio.

A segunda convocação envolve os proprietários dos veículos Jeep Grand Cherokee (foto acima), ano/ modelo 2011 a 2014, e Dodge Durango, ano/modelo 2011 a 2014. De acordo com a montadora, foi identificada a possibilidade de a fiação sofrer curto-circuito após a execução de serviço de reparos indevidos no forro do teto ou por cima dele, gerando risco de combustão. Esta ação envolve 5.545 veículos, sendo 4.780 Grand Cherokee e 765 Durango.

Por fim, unidades do Jeep Grand Cherokee e Jeep Commander, ano/modelo 2005 a 2007, são chamadas para a verificação de segurança do módulo de ignição, que pode sofrer uma alteração não intencional da posição da chave durante a condução, o que poderá resultar em risco de perda de potência de motor, direção hidráulica e freios, aumentando o risco de colisão. 

Além disso, existe a possibilidade de uma ou mais das funcionalidades de segurança do veículo, incluindo os air bags frontais, serem desativados.

Só que neste caso, o grupo diz ainda não ter desenvolvido uma solução para a reparação dos veículos. Sendo assim, o chamamento ocorrerá em duas etapas: a primeira consiste na verificação dos veículos e na orientação sobre as medidas para o afastamento do risco identificado; a segunda acontecerá quando a Chrysler tiver desenvolvido a solução técnica para reparação dos módulos de ignição. Neste recall estão envolvidos 1.095 veículos, sendo 1.036 Grand Cherokee e 59 Commander. 

Os agendamentos devem ser feitos pelos telefones 0800 703 7130/0800 703 7140/ 0800 703 7150 ou pelos sites de cada marca: www.chrysler.com.br, www.jeep.com.br e www.dodge.com.br. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Stellantis e SENAI-PE abrem 120 vagas gratuitas para curso de Assistente Automotivo Industrial em Pernambuco
Pitstop
Pitstop
Funcionalidades e diferenciais da linha de pastilhas cerâmicas Fras-le Ceramaxx garantem desempenho e precisão superiores nas frenagens
Pitstop
Pitstop
Schaeffler VLS apresenta lançamentos e capacitação técnica na AUTONOR