Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Grupo Chrysler faz recall triplo no Brasil

Grupo Chrysler faz recall triplo no Brasil

Cerca de 7.500 unidades das marcas Jeep, Chrysler e Dodge estão envolvidos em chamado

Da Redação
15 de novembro de 2014

O grupo Chrysler convoca mais de 7.500 proprietários de veículos das marcas Jeep, Chrysler e Dodge no País. No primeiro chamado anunciado, 934 unidades dos modelos Chrysler Town & Country, ano/modelo 2010 a 2014, têm avaria no botão de acionamento dos vidros traseiros.  Foi identificado que, uma vez umedecido com qualquer líquido que porventura seja por ele absorvido, existe a possibilidade de seu aquecimento em demasia, gerando risco de provocar incêndio.

A segunda convocação envolve os proprietários dos veículos Jeep Grand Cherokee (foto acima), ano/ modelo 2011 a 2014, e Dodge Durango, ano/modelo 2011 a 2014. De acordo com a montadora, foi identificada a possibilidade de a fiação sofrer curto-circuito após a execução de serviço de reparos indevidos no forro do teto ou por cima dele, gerando risco de combustão. Esta ação envolve 5.545 veículos, sendo 4.780 Grand Cherokee e 765 Durango.

Por fim, unidades do Jeep Grand Cherokee e Jeep Commander, ano/modelo 2005 a 2007, são chamadas para a verificação de segurança do módulo de ignição, que pode sofrer uma alteração não intencional da posição da chave durante a condução, o que poderá resultar em risco de perda de potência de motor, direção hidráulica e freios, aumentando o risco de colisão. 

Além disso, existe a possibilidade de uma ou mais das funcionalidades de segurança do veículo, incluindo os air bags frontais, serem desativados.

Só que neste caso, o grupo diz ainda não ter desenvolvido uma solução para a reparação dos veículos. Sendo assim, o chamamento ocorrerá em duas etapas: a primeira consiste na verificação dos veículos e na orientação sobre as medidas para o afastamento do risco identificado; a segunda acontecerá quando a Chrysler tiver desenvolvido a solução técnica para reparação dos módulos de ignição. Neste recall estão envolvidos 1.095 veículos, sendo 1.036 Grand Cherokee e 59 Commander. 

Os agendamentos devem ser feitos pelos telefones 0800 703 7130/0800 703 7140/ 0800 703 7150 ou pelos sites de cada marca: www.chrysler.com.br, www.jeep.com.br e www.dodge.com.br. 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas