Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. GM e Honda fazem parceria para fabricar pilhas a combustível

GM e Honda fazem parceria para fabricar pilhas a combustível


Tecnologia verde irá integrar os futuros modelos de ambas

Da Redação
01 de fevereiro de 2017

A Honda, empresa japonesa que é destaque na fabricação de veículos que oferecem tecnologia de pilhas a combustível de hidrogênio, e a General Motors, divulgaram uma parceria que promete ampliar inovações como estas. Serão investidos U$ 85 milhões na fabricação de uma joint venture, que irá fabricar estas pilhas em Michigan (EUA). Os componentes serão implantados nos futuros carros das marcas.

Nomeado Fuel Cell System Manufacturing LLC (FGSM) a empreitada vai utilizar como base a fábrica de baterias da GM na cidade de Brownstown, Michigan, e iniciará o procedimento de fabricação de pilhas à combustível em 2020. As empresas acreditam que o negócio irá empregar cerca de 100 pessoas.

Este acordo entre Honda e GM vem sendo discutido desde 2013. Porém, a pioneira ao trazer esta eco-tecnologia para o mercado foi a gigante japonesa. Lançando o FCX alimentado a hidrogênio no ano de 2002, evoluiu em 2008 para o Clarity, que chegou aos Estados Unidos recentemente, mas não está sendo comercializado. O primeiro modelo com pilhas a combustível à venda é o Toyota Mirai.

Já a GM, está testando pilhas a combustível de hidrogênio em parceria com as Forças Armadas Americanas. Um exemplo disso foi a criação de um drone submarino FCEV para ser averiguado pela Marinha e também a construção de uma picape Colorado a hidrogênio que será utilizada pelo Exército. A marca indica que um carro de pilha a combustível está disponível para o consumidor final por volta de 2020. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue