A GM do Brasil comemora na próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, 90 anos de atividades no Brasil e a produção de 14,5 milhões de veículos. O momento coincide ainda com o início da execução do maior plano de investimento anunciado pela empresa no país para um quinquênio: R$ 6,5 bilhões.
Para a empresa, o Brasil é o terceiro maior mercado da empresa no mundo, depois de China e Estados Unidos. Foram emplacados aproximadamente 580 mil automóveis Chevrolet no país em 2014, colaborando para que a marca se tornasse, pelo segundo ano consecutivo, líder absoluta no segmento de varejo. Os produtos de maior destaque no período foram o Onix e o Prisma, que bateram recordes de vendas.
A Chevrolet completa noventa anos de operação com a mais completa linha de automóveis do país. O catálogo da marca possui 14 modelos dos mais variados segmentos, do sedã compacto Classic 1.0, o mais acessível da gama, até o superesportivo Camaro SS V8, o mais potente, com 406 cavalos.
A GM possui um grande modelo de operação no país. São três complexos industriais de produção de veículos em São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Contando ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (centro logístico) e Indaiatuba (campo de provas), todas no Estado de São Paulo, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos quatro centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.