Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. GM Classic pode ser trocado por Essentia no Brasil

GM Classic pode ser trocado por Essentia no Brasil


Modelo é um sedã com a mesma plataforma do Spark, substituto do Celta no Brasil

Da redação
06 de fevereiro de 2016

A Chevrolet mostrou um novo conceito de sedã compacto na India, o Essentia. Ele pode ser substituto do Classic, fabricado há mais de 20 anos, aqui no Brasil. Ele ainda é tratado como um conveito, mas sua produção já é garantida pela empresa. Este modelo é derivado do Spark, o hatch compacto que deverá ser substituto do Celta no Brasil no ano que vem. Visualmente, o modelo se parece com o Sonic hatch, um compacto premium que rivaliza com o Ford Fiesta. Ele já deixou o mercado brasileiro no ano passado por baixas vendas.

Referente ao interior, o painel possui cores claras, algo que não costuma chamar atenção do consumidor brasileiro. Ele tem velocímetro analógico e informações no digital. A central multimídia e comandos do ar-condicionado lembram os de modelos como Prisma e Cobalt.

A plataforma global da GM para veículos compactos também deu vida ao Opel Karl e o Vauxhall Viva. Ele começa a ser produzido só em 2017 e deve vir com motores 1.2 a gasolina 1.0 diesel, associado a um câmbio automático do tipo CVT. Para o Brasil, deve ter o novo três cilindros 1.0, já existente na Europa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift