Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. GM Classic pode ser trocado por Essentia no Brasil

GM Classic pode ser trocado por Essentia no Brasil

Modelo é um sedã com a mesma plataforma do Spark, substituto do Celta no Brasil

Da redação
06 de fevereiro de 2016

A Chevrolet mostrou um novo conceito de sedã compacto na India, o Essentia. Ele pode ser substituto do Classic, fabricado há mais de 20 anos, aqui no Brasil. Ele ainda é tratado como um conveito, mas sua produção já é garantida pela empresa. Este modelo é derivado do Spark, o hatch compacto que deverá ser substituto do Celta no Brasil no ano que vem. Visualmente, o modelo se parece com o Sonic hatch, um compacto premium que rivaliza com o Ford Fiesta. Ele já deixou o mercado brasileiro no ano passado por baixas vendas.

Referente ao interior, o painel possui cores claras, algo que não costuma chamar atenção do consumidor brasileiro. Ele tem velocímetro analógico e informações no digital. A central multimídia e comandos do ar-condicionado lembram os de modelos como Prisma e Cobalt.

A plataforma global da GM para veículos compactos também deu vida ao Opel Karl e o Vauxhall Viva. Ele começa a ser produzido só em 2017 e deve vir com motores 1.2 a gasolina 1.0 diesel, associado a um câmbio automático do tipo CVT. Para o Brasil, deve ter o novo três cilindros 1.0, já existente na Europa.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas