Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. GM anuncia recall no Brasil e nos EUA

GM anuncia recall no Brasil e nos EUA

E convoca proprietários de alguns veículos Camaro a comparecerem a uma concessionaria autorizada.

Da Redação
16 de junho de 2014

A General Motors do Brasil Ltda. convocou nesta sexta-feira os proprietários dos veículos Camaro, modelo 2012, data de fabricação de 19/1/12 até 17/5/12, com números de chassis de C9168246 a C9206504, a comparecerem a uma concessionária autorizada da rede, a partir de 17 de junho, para substituição do conector do chicote do airbag frontal ao lado do motorista.

No comunicado, a empresa informa ter constatado uma não conformidade na conexão dos terminais de airbag frontal do lado do motorista em 39 unidades, o que pode fazer com que o airbag fique inoperante.

Nos Estados Unidos, aproximadamente 512 mil unidades do Camaro, modelos 2010 a 2014, também entraram na campanha de chamamento. Os veículos apresentaram problemas na ignição, o que pode causar o posicionamento incorreto da marcha.

No Brasil, a GM também realiza recall do Chevrolet Malibu, modelos 2010, 2011 e 2012. De acordo com a montadora, 2.869 veículos, com chassis de AS217888 a CS163481, podem apresentar problemas com a luz de freio. O mau contato entre o conector do chicote e o módulo da carroceria pode causar o funcionamento irregular da luz de freio, do sistema de assistência de frenagem de emergência, dos controles de tração e estabilidade e do piloto automático, sem prejuízo à frenagem do veículo, ressalta a GM. Porém, há riscos de colisão do veículo, podendo causar lesões graves aos ocupantes e a terceiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?