Com a chegada da pandemia causada pela covid-19, o meio digital se tornou a melhor alternativa para conectar empresas com seus clientes. A nova versão do aplicativo da Gates, traz um catálogo eletrônico em seu portfólio de peças que atendem a mais de 10 mil aplicações e uma nova funcionalidade que vai aproximar ainda mais o usuário da marca: agora o usuário pode sugerir o desenvolvimento de um ou mais itens, caso não os encontrem na base de dados.
Tudo pelo aplicativo, sem intermediários, agilizando o atendimento. Com a plataforma digital, a Gates entrega o conteúdo e facilita no dia a dia dos profissionais e usuários ligados à reparação automotiva, oferecendo funcionalidades úteis para a resolução dos problemas na oficina, informando detalhes, especificações de peças, além de agilizar o diagnóstico.
Fabio Murta, gerente de marketing da Gates no Brasil, afirma:“Nosso principal objetivo é oferecer uma plataforma de soluções e comunicação direta com a Gates que evolui constantemente. Com esta ferramenta, que pode também ser acessada offline, o profissional sempre tem à mão, de forma rápida, o código, descrição e o diagrama de aplicação do produto.”
A busca pode ser feita pelo código (Gates, original ou da concorrência). Feito isso, o usuário já é direcionado para o item de interesse. Caso não seja localizado na base de dados, a Gates traz uma novidade: o ícone “Sugira um Produto”. Ao clicar nele, o cliente pode solicitar o desenvolvimento da peça desejada. Para isso, basta preencher o formulário com itens básicos do produto que o aplicativo encaminha diretamente ao departamento de aplicação de produtos da empresa para que esse item seja desenvolvido.
Segundo o executivo, a equipe de desenvolvimento de produtos será responsável pelos estudos para avaliar a viabilidade do desenvolvimento da aplicação solicitada e explica: “Nossa cadeia é grande e formada por distribuidores, revendedores e mecânicos e nenhum pedido ficará sem resposta. Primeiro iremos analisar o tamanho do mercado para aquela peça. Isto é, ver quantos veículos podem ser equipados e o volume mínimo de vendas daquele componente. Com isso, teremos ideia se é mais indicado investir em um ferramental para fabricá-la ou importá-la de outras unidades da Gates no mundo”.
Para oferecer o melhor em termos de conteúdo e tecnologia para os usuários, Gates afirma que demorou cerca de seis meses para desenvolver e atualizar o aplicativo.