Notícias
Vídeos

Fundação Volkswagen completa 35 anos oferecendo projetos de Educação e Desenvolvimento Social


s projetos de Educação também melhoram a frequência de participação de alunos em aulas e na melhoria do desempenho escolar

Por: Da Redação - 05 de dezembro de 2014

A Fundação Volkswagen completa 35 anos oferecendo projetos de Educação e Desenvolvimento Social para comunidades de baixa renda no Brasil. Um dos destaques deste ano foi a atuação inédita no Amapá (que recebeu o projeto “Jogo da Vida em Trânsito”) e na Bahia (com o “Aceleração da Aprendizagem”), ampliando para 13 o número de Estados brasileiros atendidos em seu histórico. O número de beneficiados até 2014 já foi maior de 1.374.630 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a 18 mil educadores da rede pública de 407 cidades, em 13 Estados. 

Os projetos de Educação também melhoram a frequência de participação de alunos em aulas e na melhoria do desempenho escolar. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já beneficiaram mais de 15 mil pessoas. “A Volkswagen do Brasil foi uma das pioneiras no País a criar uma fundação, que completa 35 anos. Pela necessidade, na época, de formar nossos próprios empregados, ela foi concebida com foco na Educação. No entanto, há mais de 10 anos, passamos a atuar fortemente fora dos muros da empresa, investindo em projetos de educação na comunidade. Mas também há o pilar social, que já ajudou mais de 15 mil pessoas com projetos desenvolvidos nas comunidades”, afirmou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Os Estados atendidos pela Fundação Volkswagen são Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo além de Amapá e Bahia. São oferecidos dez projetos, sendo sete educacionais (“Aceleração da Aprendizagem”; “Aprendendo com Arte”, que terá início em 2015; “Brincar”; “Entre na Roda”; “Jogo da Vida em Trânsito”; “Plataforma do Letramento” e “Pró-Educar Brasil”) e três de Desenvolvimento Social (“Costurando o Futuro”, “Volkswagen na Comunidade” e “Instituto Baccarelli”).