Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fundação MAPFRE lança campanha de conscientização de pedestres e motoristas na Semana Nacional do Trânsito

Fundação MAPFRE lança campanha de conscientização de pedestres e motoristas na Semana Nacional do Trânsito

Campanha Objetivo Zero é direcionada para redução de vítimas fatais em acidentes e mostra importância da prática de hábitos seguros no trânsito e na circulação de pessoas

Da Redação
21 de setembro de 2017

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos mais de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes decorrentes da imprudência. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas. Preocupada em contribuir com a redução desses índices, a Fundação MAPFRE realiza a campanha Objetivo Zero, direcionada à diminuição do número de vítimas fatais em decorrência do trânsito. A campanha leva para as ruas da capital paulista imagens de pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis sobrepostos a um relógio com a frase “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”. A intenção é sensibilizar a todos sobre a importância da prática de hábitos seguros para a condução e a circulação de pessoas.

Em São Paulo, a iniciativa pretende impactar 13 milhões de pessoas com a mensagem, distribuída por bairros em diversas regiões da cidade – Centro, Campo Limpo, Pinheiros e na região da Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na Zona Sul, em relógios de rua e painéis em pontos de ônibus, de forma a difundir mais amplamente essa informação. Além do material de rua, a estratégia contempla peças digitais (banners) e ações como mensagens no serviço Spotify alertando pedestres sobre a importância de prestar atenção ao trânsito enquanto usa fones de ouvido e distribuição de caixas para pizza com alerta de segurança voltado aos motociclistas.

O tom da campanha leva o público a refletir sobre os dados apresentados e a compreender que a mudança de comportamento pode prevenir acidentes. A temática aborda condutores que usam celular ao volante, pedestres com fones de ouvido, ciclistas no meio do trânsito e motociclistas. Os estudos que basearam a idealização da campanha mostram que utilizar celular ao volante aumenta de 4 a 9 vezes o risco de colisões e que, todos os dias, 32 usuários de bicicletas são vítimas de eventos graves, muitas vezes decorrentes da falta de equipamentos de segurança e de sinalização adequada. Além disso, o uso de fones de ouvidos aumenta 40% o risco com pedestres. No caso dos motociclistas, quatro em cada cinco acidentados morrem por falta do capacete, equipamento que comprovadamente pode salvar vidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025