Notícias
Vídeos

Ford utilizará realidade aumentada no pós-venda


Óculos equipados com câmeras e microfone permitem que reparador e especialistas interajam em tempo real durante o reparo de veículos

Por: Da redação - 16 de fevereiro de 2019

A Ford anunciou a utilização de realidade aumentada nos serviços de pós-venda da montadora. A notícia foi dada durante a abertura da Campus Party 2019. 

A novidade consiste em um acompanhamento técnico em tempo real durante os reparos de veículos nas oficinas da marca. Isso será possível com a utilização de um par de óculos equipados com câmeras e microfone pelos reparadores, que contarão com o suporte dos especialistas da Ford. 

A tecnologia será testada durante o primeiro semestre de 2019 em 10 concessionárias no Brasil e, em 2020, a Ford aumentará a expansão. 

“É uma tecnologia disruptiva na indústria que vai trazer um grande benefício para o consumidor e reduzir significativamente o tempo de diagnóstico e do carro parado na oficina”, disse Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Ela vai aumentar a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecer uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”, completa.