Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford tem problemas com câmbio Powershift

Ford tem problemas com câmbio Powershift


Após inúmeras reclamações, o Ministério Público solicitou à empresa esclarecimentos sobre o defeito

da redação
08 de junho de 2016

A Ford foi intimada pelo Ministério Público de Minas Gerais a responder 88 questões sobre problemas com o câmbio automatizado Powershift. O questionário faz parte de uma investigação instaurada pelo Procon (que, em Minas Gerais, é ligado ao Ministério Público), que apura se há veículos defeituosos sendo colocados no mercado pela fábrica da montadora em São Bernardo. As perguntas foram elaboradas a partir de reclamações feitas ao Procon-MG, de depoimentos colhidos em audiência pública e documentos que o órgão obteve junto a concessionárias da marca. Dentre os itens reclamados estão detalhes técnicos da transmissão, a assistência das concessionárias aos consumidores afetados e a eventual extensão da garantia pela fábrica. Também há um questionamento sobre se a Ford reconhece a existência de defeitos no produto, se os manuais dos veículos alertam os consumidores sobre o comportamento do câmbio e se os frequentes relatos de panes e travamentos súbitos não seriam suficientes para a convocação de um recall. A data limite para que estas respostas sejam enviadas é de 29 de junho. O número de reivindicações de proprietários de veículos equipados com o câmbio Powershift foi grande. Denúncias relatam trepidação excessiva, patinação, demora na retomada da marcha, falta de resposta do carro e superaquecimento. Estas panes e travamentos inesperados podem colocar os consumidores em risco em situações como ultrapassagens, trechos rodoviários ermos e mesmo cruzamentos urbanos. Apesar dos problemas com o equipamento, tudo indica que a Ford continuará renovando suas apostas no câmbio, que equipa os modelos Fiesta, EcoSport e Focus. O novo motor Ecoboost 1.0 turbo de 125 cv, por exemplo, será oferecido ao público unicamente com a transmissão automatizada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue