Notícias
Vídeos

Ford lança o GoDrive, serviço experimental de compartilhamentos de carros em Londres


A Ford vai colocar à disposição do público, em Londres, o seu serviço experimental de compartilhamento de carros, o GoDrive.

Por: Da Redação - 04 de junho de 2015

O GoDrive é um serviço experimental de compartilhamentos de carros que vai ser colocado à disposição pela Ford em Londres, e que tem como principais vantagens a disponibilidade de uma frota de veículos para viagens só de ida e estacionamento garantido em toda a cidade, além de facilidade de pagamento e reserva, feitos através de um aplicativo para smartphone, o GoDrive.

Em uma indústria que deve movimentar mais de US$ 6 bilhões até 2020, a Ford quer usar o sistema para ganhar conhecimento das novas tendências e hábitos dos clientes, entendo as suas necessidades, padrões de viagem e estacionamento.

"Com o aumento dos congestionamentos nas cidades as pessoas se tornam mais abertas a novas formas de mobilidade e o compartilhamento de carros está provando ser um modelo atraente", disse Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

Ele é o único serviço que oferece viagens só de ida com estacionamento garantido e seu sistema de pagamento, calculado por minuto de uso, inclui pedágio urbano, seguro e combustível.

Desde seu lançamento, o serviço tem recebido avaliação positiva por suas diversas vantagens, como sistema de conectividade Sync, estacionamento automático e sistema de pagamento único.