Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford lança Focus de série com motor 2.3 EcoBoost de 350 cv

Ford lança Focus de série com motor 2.3 EcoBoost de 350 cv

O carro, considerado o mais rápido do mundo, atinge uma velocidade máxima de 265 km/h

da redação
15 de julho de 2016

Teve início nos Estados Unidos, a venda do novo Focus de série – que deve ser o mais rápido do mundo. Ele é equipado com o motor 2.3 EcoBoost de 350 cv, e impressiona com seus números: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 265 km/h. A tecnologia EcoBoost aplicada no esportivo garante uma potência otimizada, com duplo turbo de baixa inércia que garante maior fluxo de ar em todas as faixas de rotação do motor. O Focus RS está disponível somente com transmissão manual, e dentre as principais novidades ele traz tração integral com controle dinâmico de torque da Ford Performance – divisão de superesportivos da marca – que eleva a dirigibilidade, a aderência e a velocidade em curvas a um novo nível. São quatro modos de direção: Normal, Sport, Track e o inédito Drift, que permite derrapagens controladas. Em cada um deles, o sistema de tração, os controles dos amortecedores de estabilidade e as respostas da direção e do motor são configurados para oferecer o melhor desempenho, de acordo com o perfil do motorista. O modelo também é pioneiro na América do Norte em oferecer a opção de rodas e pneus de inverno como acessório de fábrica. Elas são adequadas para locais com frio rigoroso. Além disso, o carro possui uma inovação: um sistema que permite religar o motor, se ele apagar, somente pisando na embreagem. Isso supre a necessidade de dar a partida na chave ou colocar o câmbio em ponto morto. O esportivo, que está em sua terceira geração, é o 30º carro no mundo a ostentar o emblema RS, ao lado de nomes como Escort RS1600 de 1970, o RS200 de rali de 1984, o Sierra RS Cosworth 1985 e o Escort RS Cosworth 1992.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?