Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford Ka é o segundo carro mais vendido na América Latina em 2018

Ford Ka é o segundo carro mais vendido na América Latina em 2018


No primeiro trimestre de 2018, 47.545 unidades vendidas do modelo foram registradas

Da Redação
30 de maio de 2018

Analisando os nove principais mercados da América Latina – Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Porto Rico e Uruguai - registrou um crescimento de 22% do Ford Ka em ganho de mercado em relação ao mesmo período no ano anterior. 

As vendas totais de veículos no mercado latino-americano cresceram 7,1% de janeiro a março e somaram perto de 1,4 milhão de unidades. Com um avanço de 14,8%, o Brasil foi principal responsável por esse aumento, que também teve a contribuição da Argentina, Chile e Equador.

Como no Brasil, os compactos continuam sendo os veículos mais populares na região, com 39,4% da indústria. O Ford Ka, conhecido como Figo no México, se destaca na categoria pelo design moderno, oferta superior de equipamentos e dirigibilidade, com os modernos motores 1.0 Ti-VCT e 1.5 Sigma.

Os utilitários esportivos foram o segmento que mais cresceu no período, superando pela primeira vez os 20% de participação no mercado latino-americano, com 22,5% das vendas. Acompanhando a tendência, o Ford EcoSport registrou um crescimento de 25%, impulsionado pela renovação de estilo, motorização e oferta de novas tecnologias de segurança e conectividade.

 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A