Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford inaugura em São Paulo o primeiro espaço “Smart Lab” da América do Sul

Ford inaugura em São Paulo o primeiro espaço “Smart Lab” da América do Sul

A Ford está introduzindo um novo formato global de varejo, chamado Smart Lab, com a exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, onde as pessoas podem interagir com os produtos à vontade, sem nenhum tipo de pressão

Da Redação
11 de março de 2020

O primeiro Ford Smart Lab da América do Sul foi inaugurado ontem no Brasil, com a proposta de oferecer aos consumidores uma nova experiência com a marca.

Localizado em área nobre do Shopping Eldorado, em São Paulo, o Ford Smart Lab cria um ambiente convidativo, livre de paredes ou barreiras, para o público poder conhecer os veículos. Há também promotores treinados à disposição no local para quem quiser tirar dúvidas e saber detalhes dos modelos.

“Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades”, disse Natan Vieira, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul. “A experiência do consumidor é a área mais importante em que podemos investir para fazer da Ford a empresa mais confiável do mundo. A verdadeira medida do nosso sucesso é manter a lealdade dos clientes ao longo do tempo.”

Instalado em uma área de mais de 200 m² quadrados na praça de eventos do shopping (Piso 1), o Ford Smart Lab terá a exibição de carros em sistema rotativo. As pessoas também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento oferecidas pela marca.

O Smart Lab faz parte dos novos formatos globais de varejo que a montadora está testando junto com suas concessionárias, adequando-se às mudanças dos hábitos de compra dos clientes. O conceito foi introduzido na Ford por um revendedor em Turim, na Itália, que teve sucesso com uma iniciativa semelhante em 2017. A partir daí, o formato foi personalizado para atender às necessidades dos clientes em várias regiões do mundo. Com retorno positivo do público, o plano é continuar a expandir o programa.

Em 2019, a Ford lançou o Smart Lab em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Um dos principais resultados dessa experiência é que 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos na Ford. O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo.

“O objetivo do Smart Lab é ir onde o cliente está. Ele é projetado para todos, dando aos potenciais clientes a oportunidade de conhecer nossos veículos – geralmente pela primeira vez – em um ambiente aberto, descontraído e atraente, da forma como desejarem”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?