Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford foi a grande vencedora de 2014 no prêmio ABIAUTO

Ford foi a grande vencedora de 2014 no prêmio ABIAUTO

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Ford Ka como Melhor Carro 2014 Imprensa Automotiva

Da Redação
05 de dezembro de 2014

O 16º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO teve como grande vencedora a Ford. O resultado foi anunciado em solenidade na noite de quinta-feira (04/12), em São Paulo (SP), com a presença de centenas de convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, importadoras, associações de classe e de toda a cadeia automobilística nacional. 

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Ford Ka como Melhor Carro 2014 Imprensa Automotiva. O júri formado por 60 jornalistas especializados apontou o Honda Fit como a Melhor Minivan/Monovolume, o Mercedes-Benz GLA como Melhor Utilitário Esportivo, a Volkswagen Saveiro como Melhor Picape, o Audi A3 como Melhor Importado. A Ford ainda levou os prêmios de Melhor Carro Verde com o Fusion Hybrid, e Melhor Compacto e Melhor Nacional com o Ford Ka. 

Os jornalistas da ABIAUTO também elegeram os melhores motores de automóveis. O melhor motor entre 1.0L e 1,4L foi o 1.0L 3 cilindros do Volkswagen Up! e Fox; entre 1.401 e 2.500 cc a escolha caiu sobre o 1.4L Turbo Gasolina utilizado pela Volkswagen e Audi; nos motores acima de 2.5L a preferência foi pelo BMW 2.5 Turbo Flex; e finalmente o melhor motor Diesel de 2.0L a 3,5L foi o VW 2.0L Biturbo da VW Amarok.

Confira a lista de vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2014:

Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2014 foram:
MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO: Mercedes-Benz GLA. 
MELHOR MINIVAN/MONOVOLUME: Honda Fit. 
MELHOR IMPORTADO: Audi A3. 
MELHOR PICAPE: Volkswagen Saveiro.
MELHOR COMPACTO: Ford Ka. 
MELHOR CARRO NACIONAL: Ford Ka. 
MELHOR CARRO - ABIAUTO: Ford Ka.
MELHOR MOTOR 1.000 A 1.400 cc: 1.0L 3 cilindros VW Up! e Fox.
MELHOR MOTOR 1.401 A 2.500 cc: 1.4 Turbo Gasolina Audi e VW.
MELHOR MOTOR ACIMA DE 2.501 cc: 2.5 Turbo Flex BMW.
MELHOR MOTOR DIESEL 2.000 A 3.500 cc: 2.0L biturbo VW Amarok.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?