Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford Focus RS tem potência e torque elevados com novo kit

Ford Focus RS tem potência e torque elevados com novo kit

O pacote da Mountune oferece filtro de ar de alto desempenho, e outras funcionalidades

da redação
11 de agosto de 2016

O Ford Focus RS ganhou recentemente uma novidade, para deixa-lo ainda mais esportivo. O kit de potência desenvolvido pela divisão Ford Performance junto com a Montune (empresa especialista em carros de alto desempenho) gera um aumento de 25 cv na potência e 3,6 mkgf no torque do automóvel. Com o propulsor 2.3 Ecoboost derivado do Mustang (com modificações para deixar o hatch mais forte), o modelo desenvolve originalmente 355 cv e 48,4 mkgf de torque, sempre atrelado a um câmbio manual de seis marchas. O novo kit fará com que ele atinga 380 cv e 52 mkgf com o overboost ativado, que dura por 12 segundos. A aceleração passa de 4,7 para 4,6 segundos e a velocidade máxima permanece em 266 km/h. O pacote de potência abrange um kit da Mountune que inclui filtro de ar de alta performance, duto de ar de liga especial com mangueiras de silicone, válvula de recirculação de ar atualizada e software de comando do motor recalibrado. A tração integral com sistema de vetorização de torque e o já conhecido modo de direção “Drift” – que permite derrapagens controladas são os destaques. Com o novo kit, o modelo chega a ser mais potente que Audi RS 3 (367 cv) e empata em potência com Mercedes-AMG A 45 (375 cv).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores