Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford Focus lidera o segmento de hatches médios no Brasil em 2014

Ford Focus lidera o segmento de hatches médios no Brasil em 2014


Com o DNA de engenharia da Ford, o Focus Hatch se destaca pelo design, motorização, padrão de qualidade, segurança e, sobretudo, pela ótima dirigibilidade

Da Redação
09 de janeiro de 2015

O Ford Focus foi o hatch médio mais vendido do Brasil em 2014, com 18.250 unidades e 25,7% de participação. O Focus Sedan, outro representante da linha de médios mais moderna do País, também apresentou um expressivo crescimento nas vendas, com um incremento de mais de 50% no volume comparado a 2013.

O Focus, que foi o primeiro carro produzido na América do Sul a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, inova na tecnologia dos motores. Além do 2.0 Direct Flex, de 178 cv, primeiro flex com injeção direta de combustível, conta com o eficiente 1.6 TiVCT Flex, de 135 cv, ambos de alumínio e com duplo comando de válvulas variável.

A direção elétrica com compensação de deriva, a transmissão sequencial PowerShift de seis marchas, o controle eletrônico de tração e estabilidade (Sistema AdvanceTrac) e a suspensão traseira independente Multilink são outros itens que contribuem para o seu elogiado comportamento dinâmico. Outra inovação do modelo é o sistema de estacionamento automático, presente na versão topo de linha Titanium Plus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue