Ford Europa informa que as vendas da marca, nos 20 mercados do continente onde atua, cresceram 7,7% nos primeiros cinco meses de 2014, o que confirma a credibilidade do plano One Ford na recuperação de um mercado em crise, principalmente pela forte demanda dos novos veículos globais lançados pela montadora americana.
“Fiesta, Kuga e Transit - ajudaram a Ford a ganhar terreno no início deste ano, com melhores perspectivas, ainda, com a introdução do novo Focus e Mondeo”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing , Vendas e Serviço da Ford Europa, quando anunciou os resultados de 2014.
Ford vendeu 98.600 veículos em seus 20 mercados europeus, em maio (a partir de janeiro, a Romênia foi incluída) e 496.400 veículos de janeiro a maio, um aumento de 35.500 unidades, ou 7,7%, em relação a igual período do ano passado. A participação de mercado da Ford até maio igualou 7,9%, um aumento de 0,1 ponto percentual em relação a um ano atrás.
Vendas de veículos comerciais da Ford subiram 12,8 por cento em maio e 8,1 por cento no período de janeiro a maio, aumentando a quota de mercado da empresa para 10,5 por cento em maio e 10,2 de janeiro a maio, o nível mais elevado em 16 anos. A Transit continua a ser o veículo mais vendido no segmento de até duas toneladas entre os veículos comerciais combinados na Europa.