Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford e Intel estudam tecnologia de reconhecimento facial para evitar roubos de carros

Ford e Intel estudam tecnologia de reconhecimento facial para evitar roubos de carros

A inovação permitirá um fácil reconhecimento dos motoristas, que será feito através de uma câmera frontal instalada no painel, junto com um software de identificação facial

Da Redação
20 de novembro de 2014

Com o pensamento de diminuir os roubos de carros, a Ford em parceria com a Intel estudam formas de introduzir o reconhecimento facial em seus veículos. O “Project Mobil”, é um sistema com câmera acoplada ao painel que identifica o proprietário através de foto. Assim, se um estranho se sentar ao volante e não tem a mesma fisionomia do dono do veículo ele, automaticamente, não dará a partida. Se o proprietário cadastrar mais algumas fotos, o sistema obedecerá ao comando.

Mesmo com um baixíssimo índice de roubos de veículos Ford, onde só o EcoSport aparece de forma tímida entre os 20 carros mais roubados no país, não significa que os carros da marca estejam livres de toda a atual violência no trânsito. Foi pensando em oferecer maior segurança aos proprietários de veículos Ford, que a montadora fez uma parceria com a Intel para produzir um equipamento que ajudará bastante no caso de roubos de veículos.

Como funciona a tecnologia da Ford  que ajudará a evitar roubos de carros
A inovação da Ford com o Project Mobil, permitirá um fácil reconhecimento dos motoristas, que será feito através de uma câmera frontal instalada no painel, junto com um software de identificação facial.

Neste caso, se a pessoa que se sentar para dirigir o veículo não for o proprietário, ele receberá uma foto no smarthphone e poderá ou não autorizar o uso do carro pelo outro motorista.

Identificando um desconhecido, o proprietário pode bloquear o motor e ainda acionar rapidamente a polícia e tomar todas as providências para que o ladrão seja surpreendido ainda em flagrante.

Além de identificar o motorista do veículo, este sistema também permite que o equipamento fotografe o intruso e disponibilize a foto para a polícia. Para completar o serviço do Project Mobil, ele tem comando a distância para ajustar o banco da melhor forma, regulando altura e distância, além de arrumar a posição dos retrovisores.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas