Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford confirma chegada da Raptor na Europa

Ford confirma chegada da Raptor na Europa

Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor começou a ser produzida este ano na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico

Da redação
27 de agosto de 2018

A Ranger Raptor, versão off-road de alto desempenho da picape, será vendida na Europa a partir de meados de 2019.

Ela é equipada com uma versão biturbo do motor diesel 2.0 EcoBlue, que gera uma potência de 213 cv e torque de 51 kgfm, com nova transmissão automática de 10 velocidades. Além de dimensões e estilo imponente, ela tem um chassi projetado especialmente para rodagem off-road em alta velocidade.

Criado para suportar os altos impactos da rodagem off-road, o chassi da Ranger Raptor é super-reforçado e produzido com ligas de aço de alta resistência. Sua suspensão foi especialmente desenvolvida para enfrentar terrenos difíceis em alta velocidade com total controle e conforto, incluindo amortecedores FOX com “Position Sensitive Damping”, que adapta o funcionamento às condições da pista.

A Ranger Raptor tem um sistema de gerenciamento de terreno com seis modos de condução: normal; esportivo; grama e neve; lama e areia; pedra; e baja. Os freios usam discos dianteiros de 332x32 mm com pistões duplos e discos traseiros de 332x24 mm, ambos ventilados. Os pneus todo-terreno BF Goodrich 285/70 R17 também foram especialmente desenvolvidos para a picape. Uma placa de aço especial de 2,3 mm faz a proteção sob o assoalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?