Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford, com 5 veículos elétricos, é a marca mais “verde”, diz Interbrand

Ford, com 5 veículos elétricos, é a marca mais “verde”, diz Interbrand

Ford é reconhecida pelas políticas ambientais e de sustentabilidade.

Da Redação
26 de junho de 2014

Ranking divulgado pela Interbrand com as 50 empresas que apresentam as melhores práticas “verdes” (políticas ambientais e de sustentabilidade), e reconhecidas como tal pelos consumidores, coloca a montadora de veículos Ford em primeiro lugar. Dentre as marcas que mais subiram no ranking, que é divulgado desde 2011, estão a fabricante e varejista e móveis e objetos de decoração Ikea (para 19º lugar), a fast-fashion Zara  (34º) e a Philips (14º).

Metade da lista é ocupada por empresas dos setores automotivo, de produtos eletrônicos e de tecnologia. “A demanda por veículos elétricos está crescendo e forçando as fabricantes de veículos a entrar nesse mercado e expandir suas linhas de produtos. Mais de 36 novos carros híbridos e elétricos foram lançados em 2013, dando aos consumidores mais opções de eficiência energética do que nunca”, informou a consultoria, em comunicado. A Ford  ter cinco veículos elétricos em seu portfólio, segundo a Interbrand.

Dentre as marcas que mais subiram no ranking, que é divulgado desde 2011, estão a fabricante e varejista e móveis e objetos de decoração Ikea (para 19º lugar), Zara  (34º) e a Philips (14º).

Em 2013, a Ikea anunciou que se juntaria à Nissan e a fornecedora de energia Ecotricity para instalar estações de abastecimento de carros elétricos para clientes em todas as lojas do Reino Unido. A varejista espanhola Inditex, dona da Zara, informou que até 2020 todas as lojas Zara existentes no mundo devem ser 100% ecoeficientes.

Sony e Adidas estão estreando no grupo das dez primeiras colocadas. A Johnson & Johnson caiu seis posições, para o 12º lugar, a Volkswagen caiu nove  (para 16º) e a Nestlé, quatro (18º).

Disney e Heineken

Três novas marcas entraram no ranking deste ano: Chevrolet, Disney e Heineken. No setor financeiro, segundo a Interbrand, Allianz e Citi saem do ranking; a Axa cai uma posição e o banco Santander avança duas posições, ocupado o 44º lugar.

Não há marcas brasileiras no ranking, que considera companhias de presença global. A Delloitte ajudou a elaborar o ranking, que também contou com dados fornecidos por 10 mil consumidores, entrevistados nas dez maiores economias do mundo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?