A Ford preparou uma série de lançamentos para o Salão de Pequim, que acontece entre 25/04 e 04/05 na China. A marca apresentou os modelos F-150 Raptor, Ford GT e Focus RS, além de reforçar seu portfólio de produtos com a família de híbridos e elétricos formada pelo Mondeo e C-Max Energi. A linha de utilitários esportivos é representada pelo Kuga, Explorer, Everest e EcoSport, além do Novo Edge, que deve chegar em breve ao Brasil. A montadora também exibiu a nova versão do seu sistema de conectividade, o SYNC 3, e a plataforma de serviços Ford Pass, que faz parte da sua transformação como empresa automobilística e de mobilidade.
Veículos de performance
A nova F-150 Raptor deve chegar ao mercado chinês em 2017, para criar um novo segmento, com uma combinação sem igual de desempenho, agilidade e versatilidade off-road. A carroceria é toda em liga de alumínio de nível militar. Ela é ainda equipada com uma versão especial do motor 3.5 EcoBoost, transmissão de 10 marchas e sistema de transferência de torque sob demanda.
O novo Ford GT de 600 cv deve ser produzido para um número limitado de consumidores chineses no final do ano. Ainda neste ano, os chineses terão o novo Focus RS, de 350 cv.
Elétricos e SUVs
A fim de ampliar as opções de energias alternativas no mercado chinês, a Ford traz o C-Max Energi, que será o primeiro híbrido plug-in da marca no país, com motor a gasolina e motor elétrico a bateria. Outras novidades são o Taurus LTD e o Edge V6 Flagship, um SUV de alto padrão com design, materiais, construção e especificações premium.
Conectividade e serviços
O SYNC 3 também será lançado na China na sua nova versão. O sistema de conectividade está com funcionamento mais rápido e tela de 8 polegadas com botões maiores para facilitar a operação. Além disso, ele tem sistema AppLink com suporte para aplicativos chineses.