Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford apresenta o Mustang Shelby GT350

Ford apresenta o Mustang Shelby GT350

Versão topo de linha do musclecar dispõe do motor aspirado mais forte da história da marca, com 500 cv

Da Redação
18 de novembro de 2014

A Ford confirmou a volta de uma das versões de performance do Mustang mais emblemáticas de todos os tempos, o novo Mustang Shelby GT350.

Lançado em 1965, o Shelby GT350 original definiu as credenciais de desempenho do Mustang. O novo Mustang Shelby GT350 traz o motor de produção Ford naturalmente aspirado mais potente de todos os tempos. Esportivo de classe mundial, é um carro feito para as pistas que também pode ser usado no dia a dia nas ruas, projetado para enfrentar as estradas mais desafiadoras do planeta.

O novo GT350 baseia-se na ideia original de Carroll Shelby – transformar um carro urbano excepcional em um campeão nas pistas –, aproveitando os grandes aprimoramentos introduzidos na sexta geração do Mustang. A sua proposta é oferecer uma experiência de direção realmente especial, com um comportamento equilibrado, ágil e empolgante. Um vídeo de apresentação pode ser visto neste link.

Calibrado para as pistas
No início do desenvolvimento do GT350, foi definido que um motor V8 naturalmente aspirado de alto giro seria a melhor opção para um Mustang focado nas pistas.

"O produto final é um motor totalmente novo e exclusivo do GT350, que aproveita a dinâmica do novo chassi do Mustang", diz Jamal Hameedi, engenheiro-chefe de Veículos Globais de Performance da Ford.

O novo motor de 5.2 litros é o primeiro V8 produzido pela Ford com um virabrequim plano, arquitetura encontrada somente em carros de corrida e alguns esportivos europeus. Diferentemente de um V8 tradicional, onde as bielas são ligadas ao virabrequim em ângulo de 90 graus, o seu design adota intervalos uniformes de 180 graus.

O layout de 180 graus e o eixo plano permitem uma ordem alternada de ignição dos cilindros, reduzindo a sobreposição dos pulsos de pressão de escape. Essas mudanças, combinadas com avanços no cabeçote e no trem de válvulas, permitem uma melhor respiração e ampliam ainda mais o desempenho do V8.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?