Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ford apresenta câmera de ré de nova geração com visão 180 graus e frenagem autônoma

Ford apresenta câmera de ré de nova geração com visão 180 graus e frenagem autônoma

O equipamento de segurança foi apresentado ao mercado europeu junto com o Novo Focus

Da Redação
25 de maio de 2018

A Ford apresentou na Europa uma nova geração de câmera de ré que oferece uma visão de 180 graus da traseira do veículo e aciona os freios automaticamente ao detectar obstáculos, com o auxílio de radar. Lançada junto com o novo Focus no mercado europeu, a tecnologia leva a um patamar inédito a funcionalidade desse equipamento para aumentar a segurança em manobras.

Instalada acima da placa de identificação do veículo, a nova câmera permite ao motorista observar na tela do painel a movimentação de pedestres, ciclistas e outros veículos de forma ampla, cobrindo áreas normalmente fora do seu campo de visão. Para completar, sensores de radar monitoram a área atrás do carro e geram um alerta quando automóveis e motocicletas se aproximam. Nesse caso, se o motorista não tomar nenhuma ação o sistema aplica os freios automaticamente para evitar colisões.

Uma pesquisa recente da Ford mostrou que, das cinco manobras consideradas mais difíceis pelos motoristas, quatro envolveram a ré. A quinta é sair de frente em áreas de estacionamento.

A nova tecnologia se junta a outros recursos semiautônomos de assistência ao motorista da marca, que contribuem para tornar a direção mais segura e tranquila. Como, por exemplo, o sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, o piloto automático adaptativo, o sistema de permanência em faixa e o alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, já oferecidos em modelos no Brasil.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?