O EMotion é o novo esportivo elétrico da Fisker, que chega para desbancar o Tesla Model S. O modelo promete atingir a velocidade máxima de 261 km/h, com autonomia de 640 km. Mesmo com linhas parecidas, ele é bem diferente do sedã Karma – modelo com o qual a empresa tentou sucesso antes (mas que não era elétrico).
O carro é todo construído em fibra de carbono e alumínio, para reduzir o peso e melhorar o consumo da energia das baterias que foram desenvolvidas pela própria marca em parceria com a Nanotech Energy. A empresa se orgulha por ter desenvolvido um projeto no qual o powertrain elétrico empurra todo o interior para a frente, aumentando o entre-eixos com balanços dianteiros e traseiros curtos, privilegiando o espaço interno.
A Fisker também promete equipá-lo com tecnologia de direção autônoma, como já tem o Model S da Tesla. A Fisker admite que o sistema que permite ao motorista ter pouca interferência sobre a direção ainda não está pronto e será uma outra parte no desenvolvimento do carro. A versão de produção do Fisker EMotion será apresentada em 2017 com as vendas iniciando no mesmo ano.