Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fiat Toro tem inovações na caçamba

Fiat Toro tem inovações na caçamba


Diferente de outros modelos, o carro possui folhas que se abrem para os lados

Da redação
22 de fevereiro de 2016

A picape Fiat Toro traz como uma das suas principais inovações a tampa da caçamba. O que geralmente vemos, é a caçamba com uma tampa que se abre para baixo. Diferente disso, a picape possui duas folhas que se abrem para os lados na caçamba. Para abri-la basta puxar tampa da esquerda e destravar a outra tampa, acionando uma pequena alavanca de plástico. 

A ideia promete tornar o acessório mais prático e funcional.

A Fiat Toro é um carro essencialmente urbano, e a caçamba deve receber principalmente sacolas leves ou malas e mochilas.O novo sistema de abertura é uma facilidade a mais pra quem precisar carregar alguma carga mais pesada ou maior. Com isso, podemos chegar mais perto do espaço da carga sem sobrecarregar a coluna.

Pelo fato do compartimento ser mais leve, ele abre mais fácil, diferentes de outras picapes que tem tampas mais pesadas e exigem certa força de quem a segura, até que seja apoiada 90 graus com Extensor.

Segundo a montadora, a caçamba tem 820 litros de volume e sua capacidade de carga é de 1.000 kg. Quem precisar transportar objetos maiores vai precisar do recurso do extensor de caçamba, que será vendido como item opcional. A peça amplia o total da caçamba para 1.225 litros de volume. O extensor começa a ser vendido em abril e ainda não tem preço definido.

Para usar, é preciso desdobrar para baixo a parte interna das tampas, que se torna a base do extensor. Depois disso é desdobrar lanternas e refletores adicionais. Eles garantem que os carros que estão atrás vejam a traseira da Toro. Por fim, é só prender os ganchos de uma rede nas duas tampas, fechando o compartimento de carga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Tecnologia Ford em cada Peça
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo