O grande lançamento da Fiat para 2016, enfim, foi revelado por completo. Depois de inúmeros flagrantes com e sem camuflagem por todo o Brasil, a marca apresentou a Toro, uma picape de tamanho intermediário: menor que as médias como S10 e Hilux, mas maior que as compactas Strada e Saveiro. Baseada na plataforma do Renegade, a Toro compartilha diversos componentes com o SUV da Jeep, a começar pelas opções de motorização: 1.8 Flex e 2.0 a diesel. O motor bicombustível dela, porém, sofreu reajustes para render até 139 cv, ante 128 cv do Renegade. Ela lembra o conceito FCC 4, exibido na última edição do Salão do Automóvel de SP. As versões a diesel vêm com dois tipos de câmbio, o manual de seis marchas ou automática de nove velocidades. Já as versões mais baratas, trazem a tecnologia flex associada à transmissão automática de seis marchas.
A opção de entrada é a Freedom 1.8 Flex 4x2 com câmbio automático de seis marchas, que sai por R$ 76.500. Logo depois, vem a série especial de "inauguração" Opening Edition, que tem a mesma configuração mecânica porém com mais equipamentos, e sai por R$ 84.400. Em seguida temos a Freedom 2.0 diesel 4x2 manual, por R$ 93.900, e a Freedom 2.0 a diesel 4x4 manual, por R$ 101.900. No topo de linha, a Volcano 2.0 diesel 4x4 que vem com câmbio automático de nove velocidades chega a R$ 116.500.
Os faróis da Toro se dividem em duas seções: a parte mais fina abriga os leds de iluminação diurna, e a porção inferior que é reservada aos faróis baixo e alto. Na traseira, a tampa da caçamba é bipartida e se abre para frente, o que facilita a colocada e retirada de objetos. A maçaneta é escondida no logotipo da Fiat, e com apenas um toque é possível abri-la.
O interior da picape possui semelhanças com o Renegade. Algumas peças são emprestadas do SUV, como parte do console central, molduras das caixas de som e controles de climatização. Além disso, o formato dos bancos também faz lembrar o modelo. A posição para dirigir não é tão alta como nas picapes grandes nem tão baixa como nas picapes leves baseadas em automóveis de passeio.